Dicas
Se você quiser dar um efeito de pintura na sua página, compre tintas acrílicas (somente tintas a base de água). Você pode pincelar, passar tinta nas bordas da página ou pintar uma área grande. Mas primeiro teste em um papel ou transparência o que você deseja fazer.
Eu uso muito transparência. Pinto e depois coloco em cima do papel para ver se ficou bom.
E também pode pintar a própria a depois grampear ou colar no papel. Compre as cores básicas e vai fazendo misturas, até saber se gosta ou não de usar tintas.
Carimbeiras e carimbos - Compre devagar. Tenha sempre uma carimbeira preta, que é a mais usual e compre carimbos aos poucos. Carimbos enjoam, pois você não vai querer suas páginas todas iguais com o mesmo carimbo.
Prefira comprar os de motivos mais gerais ou de alfabetos. Coisas muito específicas não serão muito utilizadas.
Tintas relevo - As tintas relevo servem para dar dimensão e brilho ao seu trabalho. Se você quiser que o relevo fique apenas com um brilho incolor, utilize o Relevo incolor da Corfix (você acha em qualquer loja de produtos para artesanatos ou papelarias). Há também o importado (que é semelhante) que chama Glossy Accents. Ele também é muito bom para colar (botões, metais, vidros, miçangas...). Quando usar cola relevo, cuidado para não colocar em excesso porque demora demais para secar. Tenha cuidado também para não esbarrar e estragar o trabalho. Passe um pouco e espalhe cuidadosamente com um pincel fino e macio, para não marcar.
Para completar suas páginas, busque algo legal em armarinhos... Botões, fitas, rendas e afins são baratinhos e tem em todo lugar.
O restante compre aos poucos, um de cada vez, teste para ver se te agrada.
Os durex devem ser aqueles foscos,tipo fita mágica, que não soltam óleo também.
Alguns papéis têm aquelas beiradinhas com a marca apenas de um dos lados. Muitas vezes esquecemos de tirar antes de começar a fazer o scrap, aí o papel pode não caber dentro do álbum depois!!
Carimbos devem ser limpos logo após a utilização. Os clear stamps (carimbos transparentes) e os de borracha com base de madeira, podem ser limpos com “baby wipes”. Os de EVA (foam stamps) podem ser lavados com água e sabão.
De resto, seja feliz. Corte, experimente, jogue fora se for preciso, mas não tenha dó de usar nada. Não tenha pena de usar papéis, pois sempre há lançamentos e você vai acabar enjoando se não usar os que tem.
Quando for carimbar, teste primeiro em um papel avulso. É normal as pessoas carimbarem de cabeça para baixo ou ao contrário algumas letras (como o “a”, por exemplo). Principalmente se o carimbo não for transparente (clear stamps).
Tome cuidado ao usar as canetas gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentarios.....vou adorar .....
bjosss