"Somos artesãos... Como botões... Cada um com seu estilo, sua cor, sua função, seu brilho e sua forma... Somos artesãos... Como botões... Alguns simples , outros discretos, arrojados e outros mais espalhafatosos... Como botões somos artesãos... Que a cada dia cria, modifica, aprimora, embeleza o mundo feito à Mão!!! "

Encomendas e informaçoes:
crisamado72@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Scrapbooking

A prática de scrapbooking já existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias estimadas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam, e fotos se estragavam.

O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 dessa prática, e infelizmente esses materiais ainda são muito comuns, principalmenteno Brasil.

O scrapbooking surgiu como um hobby quando as pessoas viram a necessidade de preservar memórias estimadas e fotografias com materiais sem acidez (acid-free) e métodos seguros para as fotos. O crescimento desse hobby aconteceu com o lançamento de produtos cada vez mais bonitos pelas indústrias.

Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é justamente essa sensação de prazer e de satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para álbuns de scrapbook. É como se estivessemos revivendo o instante em que as fotos foram tiradas. Além disso, é uma maravilhosa terapia rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas.

Todos nós sempre temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar.

3 comentários:

  1. Olá!!! Amei sua visita no meu bloguinho. Visite sempre!!! Um Bjo e bom scraps...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de criar um blog voltado a venda de materias de scrap.
    Espero sua visita.
    http://scrapbookusa.blogspot.com/

    Bjss
    Aline

    ResponderExcluir

Deixem seus comentarios.....vou adorar .....
bjosss